Uma das cirurgias com maior aumento de procura nos últimos dois anos, a prótese glútea, constitui-se em uma cirurgia já bem estabelecida que pode ressaltar, remodelar e rejuvenescer o bumbum, através de um procedimento seguro e de excelente resultado estético.
Normalmente peridural com sedação, raramente anestesia geral, a paciente dorme durante toda a cirurgia e só acorda após o término do procedimento.
Em torno de 90 a 120 minutos.
De 12 a 24 horas, dependendo da recuperação pós operatória e da sensibilidade da paciente à dor. Pacientes de fora de Teresina também deverão ficar 24 horas, já que viagens longas são bastante desconfortáveis antes de 24 horas.
A paciente é operada normalmente pela manhã, e recebe alta à noite ou no outro dia pela manhã. São ministrados analgésicos bastante potentes e não é usado nenhum tipo de dreno.
Nos primeiros 15 dias o principal cuidado é o de não apoiar a região operada, sendo assim ao sentar-se a paciente deverá apoiar somente a coxa e não o bumbum, também para deitar a posição deverá ser de barriga para baixo até o décimo dia, quando então ela poderá deitar de lado.
Após 15 dias são retirados os pontos e a paciente pode começar a apoiar a região operada gradativamente, aumentando o peso e a movimentação.
Normalmente com 15 dias a paciente pode voltar às atividades normais, exercícios físicos sómente apos 60 dias.
A paciente poderá lavar a região já no primeiro dia após a cirurgia devendo tomar o cuidado de secar bem após cada banho. Para ir ao banheiro não há nenhuma restrição e após a paciente deverá fazer a higiene com água e sabonete tomando os mesmos cuidados do banho (passar anti-séptico e secar bem).
Cada organismo reage de maneira diferente. Assim, na totalidade de pacientes há aqueles(as) que atingem um resultado ideal, enquanto outros(as) podem apresentar resultados negativos, em maiores ou menores proporções, independentemente do trabalho médico ter sido feito com o maior zelo, perícia e cautela.
Entre esses resultados negativos que, felizmente, são raros, o(a) paciente pode apresentar:
1 Infecção
2 Necrose de pele, por deficiência circulatória (sendo o tabagismo sua maior causa)
3 Necrose da pele
4 Deiscência de pontos – abertura dos pontos realizados
5 Trombose venosa – coagulação do sangue dentro das veias
6 Complicações anestésicas – conforme o tipo de anestesia realizada – podendo acontecer alergia a medicamentos(choque anafilático), hipertermia maligna, cefaleia (dor de cabeça) pós peridural, etc..
7 Complicações estéticas: cada pessoa tem um tipo de cicatrização e são exemplos de complicações estéticas o aparecimento de quelóides, hipercromia de cicatrizes (escurecimento das cicatrizes), irregularidades da área operada, etc
• Comparecer ao consultório um dia antes da cirurgia para últimos esclarecimentos , fotografias e marcação cirúrgica.
• Comunicar até 2 dias antes da cirurgia, qualquer ocorrência, tal como gripe, indisposição, febre, período menstrual, etc.
• Internar-se no hospital/clínica, obedecendo ao horário indicado na guia.
• Evitar todo e qualquer medicamento para emagrecer,bem como AAS e ginkobiloba, por um período de 10 dias antes do ato cirúrgico (o que inclui também os diuréticos).
• Evitar bebidas alcoólicas ou refeições fartas na véspera da cirurgia.
• Programar suas atividades sociais, domésticas ou escolares, de modo a não se tornar indispensável a terceiros por um período aproximado de 3 semanas.
A principal recomendação é não apoiar a região operada e manter uma higiene rigorosa da região. Apesar da cirurgia ser dolorosa, essa dor é perfeitamente controlável com os analgésicos prescritos e a qualquer tempo você poderá telefonar para a clinica ou diretamente para o seu medico para tirar qualquer dúvida.
Toda cirurgia envolve risco e toda intervenção com finalidades tanto estéticas quanto reparadoras pode necessitar retoques.
Inscreva-se na nossa newsletter
CADASTRAR Entre em contato com a nossa equipe para agendar a sua consulta personalizada! Agendamento de Consultas:Conheça mais sobre o seu procedimento