A reconstrução da mama | MINHA PLÁSTICA MEU SONHO | Plástica Parcelada e Consórcio

A reconstrução da mama

A reconstrução da mama é conseguida através de várias técnicas de cirurgia plástica que tentam restaurar a mama considerando-se a forma, a aparência e o tamanho após a mastectomia.
As etapas do procedimento são:

Etapa 1 – Anestesia
Medicamentos são administrados para o seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.

Etapa 2 – Técnicas de retalhos com músculo, gordura e pele próprios da paciente para criar ou cobrir o local da mama

Às vezes, a mastectomia ou tratamento com radiação podem deixar tecido insuficiente na parede torácica para cobrir e sustentar o implante mamário. O uso de implante mamário para reconstrução exige quase sempre uma ou demais técnicas de retalho ou expansão de tecido.

O retalho TRAM usa como doador músculo, gordura e pele do abdômen da paciente para reconstruir a mama. O retalho pode permanecer com o suprimento sanguíneo original e ser tunelizado para ser posicionado na caixa torácica ou ser completamente separado para formar a nova mama.

Como alternativa, o cirurgião pode escolher o DIEP, ou técnicas de retalhos SGAP, que não usam músculo, mas, sim, tecido do tórax posterior ou da nádega.

O retalho do latissimus dorsi utiliza músculo, gordura e pele tunelizados no local da mastectomia, permanecendo com seu suprimento sanguíneo original.

Ocasionalmente, o retalho pode reconstruir a mama, mas, muitas vezes, fornece o músculo e o tecido necessários para cobrir e sustentar o implante mamário.

Etapa 3 – Expansão da pele saudável para dar cobertura a um implante mamário

Reconstrução com expansão do tecido permite recuperação mais rápida que os procedimentos utilizando retalhos, no entanto, é um processo de reconstrução mais demorado. Este procedimento requer muitos retornos ao consultório, por 4 a 6 meses, após a colocação do expansor, para enchê-lo através de uma válvula interna e expandir a pele. Um segundo procedimento cirúrgico será necessário para substituir o expansor, que não é concebido para servir como implante permanente.

 Etapa 4 – Cirurgia de colocação do implante mamário

O implante mamário pode ser um complemento ou uma alternativa para técnicas de retalhos. Implantes de silicone estão disponíveis para a reconstrução. O cirurgião irá lhe ajudar a decidir qual alternativa é melhor para você. Reconstrução com implantes geralmente requerem expansão de tecido.

Etapa 5 – Enxertos e demais técnicas especializadas para criar o mamilo e a aréola

A reconstrução da mama é finalizada através de uma variedade de técnicas para reconstruir o mamilo e a aréola.

Fonte: SBCP

Cirurgias Plásticas

Métodos de Pagamento

VEJA MAIS POSTS

Estética: procura por procedimentos não cirúrgicos aumenta 3...

Nos últimos anos, o aumento da procura por procedimentos não cirúrgicos e reparadores superou o das operações estéticas, segundo novo levantamento Por Giulia Vidale Nos ...

LEIA MAIS

Mães que estão amamentando podem realizar tratamento estétic...

É muito comum logo após o parto algumas mamães procurarem tratamentos estéticos para recuperarem as curvas que tinham antes da gestação. Por SBCP Em outros ...

LEIA MAIS

Fique por dentro das novidades e promoções

Inscreva-se na nossa newsletter

CADASTRAR Entre em contato com a nossa equipe para agendar a sua consulta personalizada! Agendamento de Consultas:

Conheça mais sobre o seu procedimento

GALERIA DE VÍDEOS

O que você deve saber sobre os procedimentos ...

PLAY VÍDEO

Os menores podem usar camas de bronzeamento?

PLAY VÍDEO
VER MAIS VÍDEOS
© 2017 Minha Plastica Meu Sonho | Todos os direitos reservados Powered by Doctor Virtual